Notícias > 04/07/2017

Olimpíada do Conhecimento

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, que é promovido pelo SENAI a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional.
Os jovens são desafiados a executar tarefas realizadas no dia-a-dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles com o melhor desempenho em cada categoria.

A escola SENAI “Luis Eulalio de Bueno Vidigal Filho”, já foi campeã no Interamericano de 1993, em Taiwan, na categoria de Soldador Elétrico com o ex-aluno Valdemir de Oliveira Primo e, em 1999 no Mundial em Montreal no Canadá na categoria de Soldagem com o ex-aluno Walter da Silva Diniz. Em 2013, a escola venceu a etapa estadual na categoria de Estruturas Metálicas com o ex-aluno Guilherme Bezerra.

Em 2017, a escola participará da seletiva para a etapa estadual na categoria de Estruturas Metálicas e Auto CAD. Renan Guimarães de Souza (aluno do quarto termo do curso de Aprendizagem Industrial Caldeiraria) está sendo treinado pelo Instrutor Antônio do Nascimento Alves para representar a escola na categoria de Estruturas Metálicas, já a aluna Drielly de França Silva (aluna do quarto termo do Curso de Aprendizagem Industrial Mecânico de Usinagem) está sendo preparada pelo instrutor Luiz Carlos Navarro para competir na categoria de Auto CAD.
Confira no vídeo um pouco da rotina de treinamento dos competidores.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar