Você tem que saber:

O SENAI está preocupado em prepará-lo para o mundo do trabalho. A sua proposta educacional define a finalidade da educação profissional oferecida pela escola. Ela deve se “conduzir ao permanente desenvolvimento para a vida produtiva e para o exercício da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país”.

A educação profissional visa permitir às pessoas assumirem atividades profissionais, como empregado, trabalhador autônomo ou empreendedor. Assim sendo, hoje, com esta educação ultrapassa-se cada vez mais a visão de preparar para um posto de trabalho e passa-se para o enfoque de competências centradas nas pessoas, que favorecem a mobilidade profissional em diferentes contextos de atuação.

 

O SENAI é assim:

O SENAI é uma instituição privada, de âmbito nacional, que atua no campo da Educação Profissional. Mas não é só isso. Ele também presta assistência técnica e tecnológica, produz e dissemina informações, além de gerar e difundir tecnologia. É mantido e administrado pela indústria, com recursos das empresas industriais, de transportes ferroviários e metroviários, das comunicações e da pesca.

Em São Paulo, o Sistema SENAI está presente em várias regiões do Estado, onde, através de suas Unidades de Formação Profissional e de suas Escolas Móveis, atende às mais diversas áreas industriais. Empresas, trabalhadores e jovens em busca de profissionalização são seus clientes preferenciais.

 

Calendário Escolar - 1º Semestre de 2020  

Calendário Escolar

  

Proposta Pedagógica

Proposta Pedagogica