ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA - PESSOA FÍSICA
1º - Leia as orientações abaixo antes de efetuar sua matrícula;
2º - Acesse a opção CURSOS e depois FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA. Escolha seu curso de interesse e havendo a turma desejada, faça a inscrição no botão azul INSCREVA-SE. Caso não haja a turma de interesse, acompanhe periodicamente pelo site.
3º - Ao inscrever-se, o sistema disponibilizará o boleto referente a primeira parcela. Faça o pagamento dentro do vencimento para garantir sua vaga. "Existe uma regra de registro no Banco referente ao boleto bancário. Ao finalizar a inscrição, o responsável terá acesso ao seu boleto com vencimento para 03 dias, porém, é necessário aguardar 01 dia útil para que esse registro ocorra, ou seja, o pagamento só poderá ser realizado a partir o 2º dia de sua emissão. Caso contrário, o documento será caracterizado como inválido". Se não efetuar o pagamento, o sistema cancelará seu boleto e sua inscrição automaticamente. Após 02 dias do vencimento, você poderá retornar na mesma turma e fazer novamente sua inscrição, se houver vaga.
4º - O acesso aos demais boletos será pelo portal financeiro em: http://portalfinanceiro.sesisenaisp.org.br. Para tanto, no primeiro acesso, você terá que se cadastrar. Atenção com a senha de cadastro. Ela deverá conter um caractere especial (por exemplo: @#$*) uma letra maiúscula e números com 8 dígitos.
5º - Após o 5º dia útil do pagamento da primeira parcela, compareça à Escola para assinar o contrato e confirmar sua matrícula. Se menor de idade, é imprescindível a presença do responsável legal indicado no ato da inscrição. Nesse momento, você deverá apresentar o RG e o CPF (original e cópia) e a CNH (original e cópia) para as inscrições no curso de Operação de Empilhadeira. Para o curso de SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE - NR-10, fornecer cópia de documento que comprove experiência ou cópia de certificado de curso na área de Eletricidade. O atendimento da Escola é de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 14h.
6º - Taxa de inscrição:
- Pagar a taxa de inscrição até o primeiro dia de aula comparecendo na Sala da AAPM.
- O valor será único para os alunos da FIC - R$ 45,00 - válido por 6 meses.
Observação: O pagamento da Taxa de Inscrição lhe dará o direito a camiseta do SENAI, uniforme obrigatório nos ambientes de laboratório, oficinas dos Blocos B, C, e E. "
ATENÇÃO:
- Os alunos que acessarem os laboratórios e oficinas dos blocos "B" e "C", deverão utilizar uniforme (camiseta do SENAI de Suzano), que lhe será fornecida mediante apresentação da quitação da taxa de inscrição."
ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA - PESSOA JURÍDICA

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA- PESSOA FISICA - CURSOS EAD
Procedimentos para efetivação da matrícula em cursos EAD.
- Escolha o curso desejado e clique no ícone inscreva-se.
- Leia o Termo de Compromisso dos Cursos EAD e, se estiver de acordo, clique em Concordo.
- Preencha o formulário de inscrição e clique em Enviar.
